.date-header {display:none;} .post-footer{display:none}

sábado, 23 de março de 2019

A briga dos presidentes levará o fim da nação


Acredite, você pode tudo


Se nada mudar, invente,
e quando mudar, entenda.
Se ficar difícil, enfrente,
e quando ficar fácil, agradeça.
Se a tristeza rondar, alegre-se,
e quando ficar alegre, contagie.
E quando recomeçar, acredite.
Você pode tudo.
Tudo consegue pelo amor,
e pela fé que você tem em Deus!

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Qual é a idade ideal para as crianças terem um celular próprio?


Se antes a preocupação dos pais era com o amplo acesso à internet que os filhos tinham dentro de casa, agora a dúvida é saber se devem ou não liberar o uso de smartphones, tablets... Saiba como lidar com essa situação!



É preciso ter cuidado ao colocar um smartphone nas mãos de uma criança. Seu filho, claro, já é capaz de operar todas as funções do aparelho, mas talvez não saiba tirar o melhor proveito dele ou até caia em roubadas. Então, para tomar a decisão de presenteá-lo ou não, leve em conta a responsabilidade que ele demonstra no dia a dia. De qualquer modo, se optar por satisfazer a vontade dele, lembre-se de que deverá supervisioná-lo. "Quando uma criança pede um celular desses, não é para fazer ligações, mas para ter acesso à internet e a jogos", ressalta a psicóloga Andréa Jotta, pesquisadora do Núcleo de Psicologia e Informática da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Truques para fazer sapatos que machucam vestirem como uma luva


Provavelmente você tem no armário um ou alguns pares de sapatos que você ama, mas raramente usa porque sabe que são sinônimo de dor nos pés. A boa noticia é que não é necessário abandoná-los, e com alguns truques simples você consegue amaciar e deixar seus pés super confortáveis dentro deles. Meias grossas + secador de cabelo - Quando estiver em casa, calce um par de meias bem grossas e ponha o sapato por cima. Caminhe um pouco com eles e dê um jato quente com o secador de cabelo – o calor vai fazer com que o tecido do sapato alargue um pouco e fique mais maleável.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Santanópolis - Bahia, 54 anos - Breve Histórico do Município

Redação: Surfando Com a Notícia

Prof. Weber Gomes da Silva

Conta a história que por volta do século XVII viviam nessa região de Santanópolis índios da tribo dos Paiaiás até que em 1730 chega na região o colonizador português Joaquim Gomes da Silva e sua família da cidade de São Gonçalo dos Campos, juntamente com escravos negros para trabalhar na lavoura e na criação de gado na Fazenda Sobrado.
Quando Joaquim Gomes morreu, suas terras, que não eram poucas, foram divididas entre os seus quatro filhos: Francilina, Paula, Maria e André, o qual ficou com a maior parte, certamente por ter sido o único filho varão. Cada uma das partes das terras de Joaquim transformou-se em uma nova fazenda. Por volta de 1850 surgem, então, as fazendas Alto das Pombas, Queimada da Onça e Baixa da Gia.

Candidatos ao comando da Câmara têm o rabo preso com investigações criminais


Eis mais uma chocante prova da gravidade da crise de representatividade do sistema político-partidário brasileiro: a oportunidade que a renúncia de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara oferece “para que os parlamentares inaugurem um novo

domingo, 29 de março de 2015

O Nordeste está em "alerta máximo"


A região Nordeste do Brasil deve ser a mais afetada pelos cortes e redução de investimentos realizados pelo governo federal neste ano, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Após o período de expansão em empregos, renda e programas sociais nos governos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2010, projetos de desenvolvimento anunciados nos últimos anos para a região apresentam desaceleração. De acordo com a publicação, no Pólo Industrial de Camaçari, na Bahia, não há nenhum novo projeto em vista. A fábrica de carros da JAC Motores, que teve pedra fundamental lançada em 2012, na cidade baiana, não dá sinais de progresso. Em seis meses, o estaleiro Enseada Paraguaçu, no recôncavo baiano, fruto de uma sociedade entre Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki anunciou mais de cinco mil cortes de empregados. A reportagem também destaca o andamento de obras de infraestrutura como a transposição do rio São Francisco e a ferrovia Oeste-Leste (Fiol). No período de doze meses, o saldo líquido de empregos formais na região Nordeste apresentou queda de cerca de R$ 30 milhões. Enquanto a inflação, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, registrou uma alta de 12% na região. Pesquisa Datafolha divulgada no dia 18 de março apontou que 68% dos nordestinos esperam tem visão pessimista sobre o ano de 2015.

sábado, 28 de março de 2015

As causas da depressão



O distúrbio está ligado à menor produção de substâncias como serotonina e endorfina. Elas facilitam a comunicação entre neurônios e influenciam diretamente na sensação de bem-estar. Mas o que desencadeia esse processo ainda não foi definido com precisão pela ciência. Há vários motivos, como uma doença, um forte sentimento de perda ou até fatores genéticos. Segundo dados de 2012 da Organização Mundial da Saúde, 5% da população global sofre de depressão. E, até 2030, ela deve se tornar a doença mais comum do mundo.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Dilma é mais uma vez derrotada na câmara de deputados



Por 389 votos a 2, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (24) um projeto que obriga a presidente Dilma Rousseff a regulamentar em até 30 dias o projeto de lei que trocou os indexadores das dívidas de Estados e municípios com a União. A votação dessa proposta, que agora será analisada pelos senadores, foi acertada na tarde de ontem pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Ambos se queixaram que, por conta do esforço fiscal deste ano, a presidente estava adiando a regulamentação da lei para evitar que os entes federados realizassem os pagamentos de acordo com os novos fatores de correção - melhores para Estados e municípios, mas menos vantajosos para o governo federal. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Governo Prepara Ampla Reunião Para Negociar Com Centrais Sindicais



Na defensiva com as manifestações das centrais sindicais, o governo federal prepara uma ampla reunião para negociar com os sindicalistas uma saída política para obter apoio às medidas de aperto nas concessões de benefícios sociais, como seguro-desemprego e abono salarial.